terça-feira, 26 de março de 2013

Freqüência Mental


Você não precisa estudar física para estar sujeito à força da gravidade que atrai os corpos para o centro da Terra a uma dada velocidade.

Também não é necessário entender a eletricidade para apertar o interruptor e acender uma lâmpada para iluminar a escuridão.

Imagine a mente como resultado de interações de energia que contém informações produzidas pelo pensamento. Pense então nos neurônios que através das sinapses cerebrais respondem ao padrão de pensamento dominante e geram estados de consciência.


Observe que esses estados de consciência, por sua vez, estabelecem freqüências vibratórias específicas, produzindo outros pensamentos situados dentro da mesma faixa vibratória.

Assim como uma estação de rádio que transmite num determinado comprimento de onda, os pensamentos atraem outros pensamentos que vibram na mesma freqüência.

Por isso, aquilo que você pensa determina a sua saúde física, emocional, mental e espiritual. Como num jogo mágico de espelhos que devolve à superfície aquilo que está dentro de você.

Invisíveis aos olhos físicos, os pensamentos se irradiam e se juntam às correntes de pensamentos da mesma natureza, aumentando sua força, seja para o bem ou para o mal.






As freqüências da Consciência:

Ondas cerebrais são formas de ondas eletromagnéticas produzidas pela atividade elétrica das células cerebrais. Elas podem ser medidas com aparelhos eletrônicos como o Eletroencéfalogramo ou EEG. As freqüências dessas ondas elétricas são medidas em ciclos por segundo ou HZ(Hertz). As ondas cerebrais mudam de freqüência baseadas na atividade elétrica dos neurônios e estão relacionadas com mudanças de estados de consciência(concentração, relaxamento, meditação, etc.)

Você tem a sua própria característica de atividade das ondas cerebrais. Ela tem um padrão e um ritmo e incorpora as freqüências Beta, Alfa, Teta , Delta em vários níveis através das atividades diárias a medida que o cérebro as modula para se adequar à determinadas tarefas.



Os quatro estados mentais são:



Beta ( Atenção,Concentração ,Cognição)

Você está bem desperto e alerta. Sua mente está concentrada, e você está pronto para trabalhos que requerem atenção total. No estado Beta, os neurônios transmitem as informações muito rápido, permitindo a você atingir estados de concentração. O treinamento das ondas Beta é usado por terapeutas de biofeedback para tratar um problema de aprendizagem e concentração chamada de transtorno de déficit de atenção(TDA).

Os programas que induzem ondas Beta ajudam nos estudos, nas praticas esportivas, a preparar uma apresentação em público, ou seja, analisar e organizar informações onde a concentração mental é a chave para um bom desempenho.

A faixa de ondas Beta está entre 13-30 HZ. O estado Beta está associado com concentração, atenção aumentada, melhor acuidade visual e coordenação.



Alfa (Relaxamento,Visualização,Meditação)

Quando você está relaxado, sua atividade cerebral baixa do rápido padrão Beta para as ondas Alfa mais lentas. Sua consciência interna expande. Sua energia creativa começa a fluir e a ansiedade desaparece. Você experimenta uma sensação de paz e bem-estar. O treinamento Alfa é muito indicado para tratamento do estresse.

A faixa de ondas Alfa está entre 7-12 HZ. Em Alfa, nós acessamos mais facilmente nossa capacidade dormente - ela funciona como um portal para estados de consciência mais profundos. Dentro da faixa Alfa, está a Schuman Resonance - a freqüência do campo eletromagnético da Terra, essa freqüência tem chamado muita atenção dos cientistas da área de neuroacústica pelos seus imensos benefícios.



Teta (Meditação,Intuição/Creatividade,Memória)

Aprofundando ainda mais o relaxamento, você entra no misterioso estado Teta onde a atividade cerebral baixa quase ao ponto do sono. Teta é o estado cerebral onde incríveis capacidades mentais ocorrem. O estado Teta propicia flashes de imagens do inconsciente, creatividade e acesso a memórias a muito tempo esquecidas. Teta leva você a estados profundos de meditação. Você pode sentir a sua mente expandir além dos limites do seu corpo.

 As ondas Teta têm um importante papel em programas de modificação de comportamento e têm sido usado no tratamento do vício de drogas e álcool. Teta é também o estado ideal para aprendizagem acelerada, reprogramação mental, lembrança de sonhos, creatividade e aumento da memória.

 A faixa das ondas Teta está entre 4-7 HZ.. Em Teta, nós estamos como num "sonho acordado", ficamos receptivos a informações que estão além do nosso estado normal de consciência, ativando estados mentais extrasensoriais.


Delta (Consciência expandida,Cura e Recuperação,Sono)

 Delta é a mais baixa de todas as freqüências de ondas cerebrais. Está associada com o sono profundo, algumas freqüências na faixa Delta liberam o hormônio do crescimento humano( HGH ) que é muito benéfico para a regeneração celular e a cura.

 Delta é a onda cerebral para o acesso ao inconsciente, onde a intuição pode aflorar facilmente.Os programas que contém Delta são ideais para o sono, a recuperação física/mental e meditação profunda. A faixa Delta está entre 0.1 - 4 HZ.











Nenhum comentário: