terça-feira, 23 de janeiro de 2018

BA-GUÁ

BA-GUÁ mapeia energias do ambiente

Resultado de imagem para bagua

Mas o que é o Baguá ou Ba-Guá?

É uma figura octagonal, ou seja, tem oito lados, cada um deles conhecido como "gua", que representa uma energia ligada a nossas vidas. Observando a figura fica mais fácil identificar os lados ou "guas": do trabalho, da sabedoria, da família, da riqueza, do sucesso, do amor, da criatividade, dos amigos e da saúde.

Essas energias estão em todos os ambientes, em pontos específicos determinados pela aplicação do Baguá sobre a planta deste ambiente.

Como aplicar o Baguá e por quê?

Para aplicar o Baguá devemos seguir as seguintes instruções:

1- Desenhe o ambiente que deseja mapear, no tamanho próximo à figura do Baguá

2- Coloque o Bagua sobre a planta que desenhou, posicionando o "gua do Trabalho" sobre a porta de entrada

3- Assim que o "gua" do trabalho estiver posicionado sobre a porta de entrada, centralize o Bagua sobre a planta toda, até que ele esteja "encaixado" na planta.

Após aplicar e posicionar o Baguá na figura desenhada da residência vamos notar que cada lado do Bagua está localizado em um ou dois cômodos da residência, que são justamente os pontos energéticos de cada "gua".

Veja abaixo todas as áreas do Bagua e exemplos de como ativá-las por meio dos símbolos:

"Gua" do trabalho, carreira e comércio
·Diplomas de faculdade, certificados de cursos, premiações

"Gua" da sabedoria e espiritualidade
· Livros, revistas e jornais
· Imagens de santos e anjos
· Pirâmides e incensos

"Gua" da família
· Porta-retrato com fotos de toda a família
· Ótimo local para colocar uma mesa de jantar (símbolo de união)

"Gua" da riqueza, prosperidade e abundância
· Aquário com muitos peixes ou fonte d'água
· Quadro com imagem de árvores frutíferas ou imagem do sol
· Um arranjo de girassol ou fruteira cheia de frutas

"Gua" da fama e sucesso
· Sol vermelho ou amarelo
· Premiações, diplomas ou fotos em eventos especiais

"Gua" do amor
· Coração vermelho ou rosa
· Flores vermelhas ou brancas
· Fotos do casal

"Gua" dos filhos e criatividade
· Fotos dos filhos ou figuras de crianças brincando
· Livros ou computador que ajudem a ativar a criatividade

"Gua" dos amigos
· Ótimo local de colocar um ponto de telefone ou internet
· Uma sala de visitas
· Anjos e querubins

"Gua" da saúde
· Plantas e quadros com muito verde e saúde

Resultado de imagem para bagua

QUANDO UMA ÁREA DO BÁGUA CAI NO BANHEIRO

"Como ativar a área do Baguá que cai no banheiro?"

Área do trabalho: Em geral, nota-se que o rendimento no trabalho cai. A prometida promoção não acontece, não se consegue mudar de emprego e a toda hora alguém fica desempregado.

Área do conhecimento: Não se aprende novos métodos de trabalho; não é possível preparar-se para provas e concursos e o rendimento escolar das crianças é muito baixo. Não há vontade para ler nada.

Área da família: Em geral, encontram-se muitos conflitos e desgastes nos relacionamentos familiares.

Área da prosperidade: O dinheiro entra e some, "sai pelo ralo", ou seja, o desaparece com uma série de imprevistos em nosso orçamento. Temos dificuldade para fazer negócios ou receber dinheiro já ganho. O trabalho mingua.

Área da fama e sucesso: O sucesso e fama no trabalho não são reconhecidos. Falta ânimo, pois a auto-estima fica baixa. O sucesso na empresa ou em negócios emperra ou não decola.

Área do relacionamento afetivo: Os namoros não decolam, o casamento está desgastando por motivos fúteis e você e seu parceiro só brigam.

Área dos filhos e futuro: A comunicação com os filhos está "estranha" e o filho anda meio rebelde. Não projetos para o futuro em nenhum setor da vida.

Área dos amigos: Você não tem nenhum amigo de confiança nem colegas para bater papo. Ninguém lembra de você na hora de viajar e nem o convida para festas.

Área da saúde: Gripes, dor de cabeça e chateações constantes. Falta pique e as doenças demoram para passar.

Antes de ativar os setores do Baguá em um banheiro é preciso cessar o roubo de energia e fazer sua energia ser mais Yang (positiva)



Como evitar a energia estagnada e a fuga de energia

Mantenha o banheiro sempre arrumado e limpo
Tenha cuidado com a pintura e a cerâmica do banheiro
Evite bagunça neste cômodo, como manter roupas e toalhas jogadas pelos cantos
Arrume os vazamentos. Cano furado é sinal de perda de energia. O mesmo vale para infiltrações, mofo e umidade
Feche os ralos e tampo da privada
Mantenha o local arejado e iluminado

Como tornar a energia do banheiro mais positiva (Yang)
Se a água ajuda na fuga de energia o que pode-se colocar no banheiro para represar a água? Terra. No Feng Shui, o elemento é representado pelas cores amarelo e suas variáveis, além dos tons de terra. Coloque vários objetos, toalhas e pinturas com essas cores. Não esqueça também de colocar vasos de cerâmica -material que vem da terra.

O elemento madeira precisa muito do elemento terra para crescer, para ficar mais Yang. Por isso, objetos e móveis com cor de madeira podem ser usados no banheiro. Outra opção é usar a cor da madeira, que é o verde. Use então plantas e flores naturais nos banheiros, além de objetos e toalhas verdes.

Muita luz e vento são bem-vindos.

Para tornar a energia do banheiro mais Yang, use dois instrumentos do Feng Shui: pendure uma esfera facetada no ponto de luz ou um sino de vento de metal no teto.



Dicas para ativar as áreas do Baguá no banheiro


Área do trabalho: Para quem gosta de ler no banheiro, colocar revistas e livros ligados à profissão é uma ótima alternativa. Colocar o boneco da profissão é outra dica. Plantas fortes e robustas, que crescem para cima, podem representar o sucesso no trabalho.

Área do conhecimento: A leitura de livros e revistas neste cômodo ativará esta área do Baguá. Velas e símbolos esotéricos ativam a espiritualidade. Objetos, decoração e toalhas verde e azul esverdeado ajudam a ativar esta área. O elemento Terra rege essa área, que pode ser ativada por formas quadradas, objetos de cerâmica e cores amarelo e tons de terra.

Área da família: Coloque um porta-retrato com a foto da família. Se você for mais tradicional, use um quadro com a figura de uma casa. Como o elemento que rege esta área é a madeira, cuja a cor é verde, podemos ativá-la colocando móveis e objetos cor de madeira ou verde, bem como plantas e flores naturais.

Área da prosperidade: Objetos, ornamentos e decorações douradas e amarelas ativam esta área do Baguá. Para os brasileiros, um grande símbolo de riqueza são as matas. Ou seja, coloque muitas plantas naturais e que crescem para cima. Abuse de flores amarelas, vermelhas e laranjas -cores de riqueza. Use um sol dourado, uma estrela amarela ou um arranjo de girassol.

Área da fama e sucesso: Esta área pode ser ativada com objetos, ornamentos e utensílios dourados, amarelos e vermelhos. Sucesso lembra brilho e luz. Por isso, temos de caprichar na iluminação -artificial ou natural. Abuse das flores vermelhas, amarelas e laranjas. Quanto mais quente, melhor. Não podemos esquecer que o elemento fogo rege essa área. Velas de todos os tipos e tamanhos devem aparecer neste cômodo. Não esqueça de colocar a figura do sol, estrelas e uma esfera facetada.

Área do relacionamento afetivo: Coloque flores vermelhas, brancas ou rosas que são cores do amor. Essas cores podem se repetir nas toalhas e objetos decorativos. Pares e casais são sempre bem-vindos: duas saboneteiras, um par de toalhas etc. Para aquecer o amor, velas vermelhas sempre em pares. Pedras rosas, vermelhas e lilás dão uma charme final.

Área dos filhos e criatividade: Quem rege esta área é o elemento metal. Objetos e utensílios de metal, como alumínio, prata, cobre e ferro, podem ser usados em luminárias, torneiras e molduras de espelho. Branco e tons pastéis também podem ser usados para ativar essa área. Revistas e livros que estimulem a criatividade são boas alternativas. Brinquedos ativam a área dos filhos.

Área dos amigos: Ter um ponto de telefone no banheiro para falar com os amigos é uma maneira original de ativar esta área do Baguá. Coloque presentes e lembranças de amigos ou de viagens feitas com eles. O elemento Metal rege esta área. Por isso, use objetos de metal.

Área da saúde: Ative-a com muito verde (plantas e flores), amarelo e tons terra. Coloque também uma esfera facetada.




O "ESPÍRITO" PROTETOR DE UM LOCAL

Sempre que for a algum lugar, antes de entrar, sempre deve-se "saudar o mentor do local". Todo o local tem sua personalidade, uma energia única, um anjo da guarda ou mentor que governa os ambientes e protege as pessoas que ali moram ou trabalham.

Quando se saúda este “espírito”, você se sente melhor no ambiente. Esse espírito dá vida às pessoas e aos lugares, acompanha-os da nascença à morte e determina o caráter da sua essência. O conceito de habitar convoca a relação que o homem estabelece com o lugar. Quando o homem habita está simultaneamente localizado no espaço e exposto a determinadas características do ambiente. A localização no espaço envolve duas funções psicológicas: orientação e identificação.

É muito importante que os moradores "conversem" com o espírito de sua residência e que cada empresário saúde o guardião do imóvel de sua empresa. Quando se cria um elo de amizade e respeito com este espírito protetor, o ambiente passa a acolher melhor seus habitantes.

>>Para NÃO agredir o mentor de um imóvel não devemos:
- Agredir verbalmente ou energeticamente o imóvel, dizendo, por exemplo, que não gostamos dele;
- Descuidar da sua manutenção e limpeza;
- Falar que a casa ou o imóvel da empresa é um fardo e que você não é feliz lá;
- Não pedir licença para habitar o local.

Portanto, pare de brigar e reclamar sobre o imóvel. Se sua vida não é boa, não culpe sua casa por isso. Seja mais educado, cuide, conversa com ela. Assim, você verá uma grande melho

Resultado de imagem para bagua

FALE BEM DE SUA CASA

Todos sabem ou já ouviram falar que o pensamento é uma arma poderosa, tanto para o bem, como para o mal. O mesmo vale para o poder da palavra. Aquilo que falamos fica registrado no universo e em nossas vidas para sempre. Se você fala que ama alguém, os caminhos se abrem. Se você fala que odeia, o céu desaba.

Preste mais atenção em certas frases que você usa, inclusive quando for se referir a sua casa. Quem já não ouviu pessoas falarem que moram numa "porcaria de casa" ou que seu "apartamento é um cortiço"? Para piorar, há aqueles que assemelham sua moradia a um inferno: "meu apartamento é um Iraque, todos estão sempre em guerra", "minha casa é um grande bagunça, não encontro nada. E por aí vai.

Uma casa tem baixo astral por causa de seus moradores e seus costumes. Não tem jeito: ou as pessoas mudam seu comportamento ou a casa continuará com a energia negativa.

Se a casa é bagunçada, arrume. Se é o local onde todos se lamentam, comecem a sorrir e a discutir sobre os problemas até chegar a solução. Ou seja, mude a vibração da casa e das pessoas. Não é fácil, mas é possível. É uma questão de mudar a mente e a energia.

Trate bem sua casa. Fale bem de sua casa. Agradeça pela casa que tem. Se ela não lhe passa bons fluidos, veja como mudar esta energia, antes que ela se torne um peso na sua vida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário